Como julguei impossível parar de chamar Mamute de Mamute a cada transmissão, fui conferir com o próprio essa história de ser chamado de Yuri Souza daqui por diante, e não mais por Yuri Mamute. Ele diz o seguinte. Nada contra o apelido Mamute, que é de nascença, da infância pobre mas feliz ao lado da família.
Com treino fechado, Felipão mantém mistério sobre time que enfrentará o Novo Hamburgo
Há até certo carinho por ele, na medida em que é positivo, por denotar força rara - em seu caso aliada à técnica. A bronca é com o Mamutelli, apelido conferido pelos jornalistas italianos que cobriam o torneio de Toulon, do qual ele foi destaque.
Dos oito gols em jogo da base a titular do profissional: a trajetória de Yuri Mamute
Yuri Mamute quer fugir de comparações desnecessárias. Até por que, neste momento, Balotelli só anda aprontando. Sem falar no peso da imagem do astro italiano. Talvez tenha se expressado mal ao explicar a história toda aos repórteres, antes do jogo Grêmio e São José, no Cristo Rei. Daí nasceu o mal-entendido. Normal: Mamute estava focado, preocupado com o jogo.
Então, ficamos combinados: se a promessa gremista não se sente bem sendo chamado de Mamutelli, revogue-se a referência. Mamute é um apelido muito melhor, aliás. E eu, cá entre nós, me escapei de errar o nome dele a cada transmissão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Google Play