*ZHESPORTES
Está definida a saída do paraguaio Riveros do Grêmio. O volante assinou nesta manhã contrato com o Olímpia, do Paraguai, onde jogará pelos próximos três anos.
Seduzido pelo projeto da equipe de sua terra natal, o jogador optou por deixar a Arena para tornar-se um símbolo da reconstrução do clube, que disputará a Copa Sul-Americana no segundo semestre.
- Foram muitos momentos inesquecíveis. Jogando ou não, ajudar o Grêmio sempre foi muito bom. Estou indo para o Olímpia num grande projeto e acho que a oportunidade é maravilhosa. Vou, mas o coração fica - diz o paraguaio de 32 anos.
Sem Riveros, Grêmio dá sequência a testes físicos no CT Luiz Carvalho
Com vínculo até junho de 2015 com o Grêmio, Riveros recentemente tinha acertado renovação por mais dois anos (até junho de 2017) na Arena. Embora adaptado a Porto Alegre, o volante, que perdeu o status de titular absoluto após a chegada de Felipão, viu o protagonismo no Olímpia - onde estará ao alcance dos olhos de Ramón Díaz, técnico da seleção paraguaia - como boa oportunidade para sua carreira.
- Fui muito feliz no Grêmio, mais do que poderia imaginar que seria num clube de fora do meu país. Despeço-me com a sensação de que fiz meu papel da melhor forma. Sempre fui tratado com extremo carinho por todos aqui, e quero agradecer a diretoria, a torcida, e aos meus companheiros que sempre me ajudaram bastante - afirmou o jogador.
Com a saída de Riveros, o Grêmio não só terá economia com o salário do volante, como também deve receber uma compensação (não divulgada) do Olímpia por liberá-lo antes do término de seu contrato.
O jogador paraguaio deixa o Grêmio após disputar 66 jogos e marcar seis gols. Sua chegada ocorreu na metade de 2013, contratado do Kayserispor, da Turquia, sem custos.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play