Após se destacar pelo Cruzeiro no Brasileirão, Marcelo Moreno deseja atuar pelo Grêmio em 2015. O centroavante, que se reapresentou quinta-feira com o grupo que viaja no domingo a Gramado para a pré-temporada, busca retomar o sucesso obtido em 2012, quando foi o artilheiro gremista no ano com 21 gols.
Sem Riveros, Grêmio dá sequência a testes físicos no CT Luiz Carvalho
Conforme seu empresário, Fabiano Farah, o retorno a Porto Alegre se dá por dois motivos. Um deles é a torcida, que no ano passado até levou faixas à Arena pedindo o retorno de Moreno - principalmente durante os períodos de seca de Barcos e cia.
Dirigente do Olimpia diz que negociação com Riveros está "99% confirmada"
A outra razão atende por Luiz Felipe Scolari. Por diversas vezes, o técnico já declarou que admira o futebol do boliviano. Inclusive, indicou sua contratação ao Palmeiras ao final de 2011. Contudo, após uma longa negociação, o atacante, que na época atuava no Shakhtar Donetsk-UCR, optou pelo acerto com o Grêmio.
- Moreno voltou ao Grêmio pela torcida e por Felipão - resume Farah.
O procurador confirma a chegada de sondagens de clubes europeus e do mundo árabe pelo atacante. Mas diz que nenhum dos contatos se transformou em proposta oficial, com papel timbrado.
Preparador físico do Grêmio não vê necessidade de atenção especial a Douglas
Depois de marcar 15 gols pelo Cruzeiro no Brasileirão (ficou em terceiro na artilharia do campeonato), Moreno anunciou que pretendia seguir em Belo Horizonte pela gratidão ao clube que lhe deu projeção em 2008 - quando foi goleador da Libertadores - e ano passado lhe abriu as portas novamente.
Contudo, a diretoria mineira não chegou a um acordo com o Grêmio para sua compra. Além disso, apostou em Leandro Damião para comandar o ataque nesta temporada.
Grêmio se reapresenta e Felipão dá as boas-vindas: "Ao trabalho"
Como a permanência no Cruzeiro não é mais uma possibilidade, Moreno irá cumprir seu contrato com o Grêmio, que vai até o final do ano. Não fosse por Vanderlei Luxemburgo, que lhe sacou do time em 2013 e o colocou para treinar em separado, talvez a afinidade de Moreno com a torcida fosse ainda maior.
Fernanda Pandolfi: camisas do Grêmio mostram estética clássica
Durante aquele período, inclusive, o jogador não aceitou sua inclusão na negociação com o Palmeiras para a contratação de Barcos - ainda assim, os paulistas receberam 15% de seus direitos econômicos na transação. Além disso, o jogador havia comprado um apartamento de 250m² no bairro Rio Branco, na Capital. Sinal claro de que pretendia permanecer na Arena.
- Marcelo nunca quis sair do Grêmio. Ao contrário, pediu várias vezes para ficar -garante seu empresário.
Agora, caberá a Moreno retribuir a confiança da torcida e de Felipão com gols. Repetindo o que fez ano passado pelo Cruzeiro.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES