De todos os "medalhões" do atual grupo de jogadores do Grêmio, Fernandinho parece ter a situação mais próximo de uma resolução. Se o clube ainda procura interessados em atacantes Kleber, Marcelo Moreno e Edinho, o atacante tem sondagens e possibilidades de propostas para sair do Grêmio em 2015. As informações são da Rádio Gaúcha.
O presidente Romildo Bolzan Jr., em entrevista ao Show dos Esportes na noite da última terça-feira, confirmou que a direção recebeu contatos de clubes do Brasil e também do exterior:
"Se ficarem, teremos que buscar compensações", diz Bolzan sobre Kleber e Moreno
- Fernandinho é um jogador ativo no mercado brasileiro e no mercado europeu. Tem sondagens em torno dele, sim. É de conhecimento do Adalberto Preis, do jogador e do treinador (Felipão). Vamos ver se isso se confirma. Se efetivamente se confirmar uma proposta por ele, vamos examinar essa proposta em conjunto com o jogador e, quem sabe, pode ocorrer alguma confirmação de negócio - afirmou,
Fernandinho chegou ao Grêmio na metade de 2014, vindo de boa passagem pelo Atlético-MG. Foi contratado por cerca de R$ 7 milhões, em parcelas ainda não totalmente pagas pelo tricolor, junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes. O vínculo do meia-atacante com o clube é por três anos, ou seja, até julho de 2017.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*Rádio Gaúcha