Recentemente, Paulo Roberto Falcão teve passagens como técnico por Inter e Bahia depois de um longo período afastado do vestiário para trabalhar como comentarista de televisão. Durante este tempo, chegou a receber um convite para treinar o Grêmio. A revelação é do próprio Falcão, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. O ídolo colorado conta que, ao recusar o convite, indicou Tite para a função.
- O Grêmio me convidou, há muito tempo, em um momento em que eu não estava pensando em voltar. 2001, acho que foi. E foi uma coisa engraçada. Estive com a direção do Grêmio, falando sobre futebol. Depois de uma hora, perguntei: "Mas o que vocês querem?". "Nós queremos que você treine o Grêmio". Eu disse: "Hoje, não estou com essa disposição, quero continuar na imprensa". Aí eles pediram para eu indicar um treinador. Eu disse: "Vocês têm dinheiro? Se vocês tiverem, peguem o Carlos Bianchi, que para mim é o melhor da América do Sul". Ele era do Boca, na época. "Não tendo, então pega o Tite. Está fazendo um p*** trabalho no interior, tu vês o time organizado". Eles pegaram e foram campeões da Copa do Brasil - revelou.
Falcão iniciou a carreira de técnico na Seleção Brasileira, entre 1990 e 1991. Depois, passou por América-MEX, Inter e seleção japonesa ainda na primeira metade da década de 1990. Após 17 anos fora do trabalho em clubes, voltou ao Inter em 2011 e foi campeão gaúcho. Em 2012, teve um novo trabalho no Bahia.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play