Titular do Grêmio ao final do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bressan pode render dinheiro aos cofres do clube sem deixar Porto Alegre. A direção conversa com um grupo de investidores para negociar 50% dos direitos econômicos do defensor. As tratativas estão em andamento e foram confirmadas pelo presidente Fábio Koff.
Bressan foi um dos jogadores mais valorizados ao final do Brasileiro. É dos nomes especulados a deixar o clube - foi sondado por clubes europeus, como o Napoli - por conta do perfil: jovem e com passaporte europeu. Ao contratá-lo do Juventude, o Grêmio ficou com 70% dos seus direitos econômicos. Negociaria uma parte de sua fatia e permaneceria com os direitos federativos. Os valores são mantidos em sigilo.
- É uma possibilidade que já tem algum tempo. Estamos avaliando. Há uma conversa em andamento - disse rapidamente Fábio Koff ao LANCE!Net.
Com a venda de Alex Telles ao Galatasaray, o Grêmio lucrou cerca de R$ 9 milhões. Usou parte do dinheiro para regularizar a situação financeira do elenco. A venda dos direitos aos investidores evitaria que o Grêmio perdesse outro titular de sua defesa para a Libertadores. Além de Telles, o Grêmio ainda corre o risco da saída de Rhodolfo, que tem sondagens de europeus junto ao São Paulo, clube que detém seu vínculo.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Olímpico. Até o momento, contratou o volante Edinho e o zagueiro Pedro Geromel. Pode ter uma terceira cara nova: o atacante Leandro, que ainda não se acertou com o Palmeiras e é esperado na reapresentação dos tricolores. Especulados fora do clube, Elano e Zé Roberto também aparecem normalmente.