Imaginem como eu me sentia no meu camarote da Arena na quarta-feira, quando terminou Grêmio 1 a 0 Corinthians, imaginem! Em campo, Barcos fez o gol espetacular da vitória, e Dida, aos 92 minutos, prestem bem atenção que vou repetir, Dida fez uma defesa milagrosa que garantiu ao Grêmio os dois ou três pontos do triunfo.
Imaginem como eu me sentia, quando se lembra que fui eu quem indicou ambos, Dida e Barcos, ao presidente Fábio Koff para contratá-los, imaginem! Evidentemente que eu não cabia em mim de contente. Às vezes, eu fico pasmado com a minha própria lucidez.
E agora vamos para um Gre-Nal depois de amanhã em Caxias do Sul, sabendo-se que o Internacional pretendia ou pretende destinar apenas 500 ingressos à torcida tricolor. Só 500 ingressos? Pois então a nossa brava torcida, a maior do Rio Grande, será representada por 500 intrépidos gremistas.
Eles reviverão um episódio histórico da antiga Grécia: os 500 bravos gremistas que representarão o Tricolor em Caxias serão protagonistas no novo Desfiladeiro das Termópilas caxiense, quando então se repetirá o que houve na antiga Grécia: 300 espartanos resistiram durante três dias ao exército persa, composto de 300 mil homens.
Evidentemente que foram vencidos, mas a História consagrou os espartanos como heróis incomparáveis. Sendo assim, seremos apenas 500 gremistas em Caxias no Gre-Nal de depois de amanhã. Mas estaremos representando milhões de gremistas que estarão com seus olhos voltados para nós.