
A mudança na tabela do Gauchão feita pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para diminuir os deslocamentos das delegações dentro do protocolo de prevenção ao coronavírus fará o São Luiz deixar sua casa para a disputa da reta final do torneio. Sem jogos em Ijuí, o time irá tentar terminar o Estadual de forma honrosa após um desempenho ruim até a parada da competição, em março.
Time de pior campanha no Gauchão, o São Luiz parecia condenado a cair para Divisão de Acesso não fosse a mudança no regulamento que acabou com o rebaixamento nesta temporada. O elenco que voltou a treinar no dia 28 de junho sofreu uma reformulação já visando à Série D. Doze jogadores deixaram o Estádio 19 de Outubro durante a paralisação do Gauchão. Outros 14 atletas chegaram para trabalhar sob o comando do Antônio Picoli.
A baixa pontuação das equipes do Grupo A, que tem o Novo Hamburgo em segundo lugar com apenas três pontos, deixa o São Luiz com chance de classificação mesmo com as três derrotas das primeiras três rodadas do segundo turno. Com a chance ainda viva de brigar por um lugar na semifinal, o São Luiz busca ao menos deixar uma boa imagem na retomada da competição.
O clube também tentará sair das duas últimas posições da classificação geral para evitar uma redução na cota dos direitos de televisão para o ano que vem.
— Mesmo sem rebaixamento, a imagem para os jogadores é ruim. Queremos ajudar o clube a não ficar apenas com metade da cota para o ano que vem. Sabemos que para o um clube do interior será difícil trabalhar com essa perda de receita — disse o centroavante Michel, artilheiro do Gauchão ao lado do gremista Diego Souza, com cinco gols.
Na retomada do Gauchão, o São Luiz vai encarar o São José, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Depois enfrentará o Aimoré, também no Cristo Rei, e o Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio.
São Luiz
- Número de atletas no elenco: 26
- Posição na classificação geral: 12º
- No segundo turno: três derrotas
- Calendário além do Gauchão: Série D
- Retorno aos treinos: 28/6
- Vai enfrentar: São José, Aimoré, Brasil
- Técnico: segue Antônio Picoli
- Quem saiu do clube: Luiz Henrique (goleiro), Samuel Balbino (lateral-esquerdo), Duda (lateral-esquerdo), Lucas Carvalho (lateral-direito), Ramon Baiano (zagueiro), João Marcus (zagueiro), Erwin (zagueiro), Maycon (volante), João Paulo (volante), Rafael Carrilho (volante), Elias (atacante), Mateus Totô (atacante).
- Quem chegou: Gabriel (goleiro), Willian (goleiro), Gabriel Araújo (lateral-esquerdo), Jonatha (lateral-esquerdo), Gutierrez (zagueiro), Rafael Jataí (volante), Paulinho (volante), Vagner (volante), Luccas (meia), Luigi (meia), Jhonatanibeiro (atacante), Danilo Balla (atacante), Rafael (atacante), Dionata (atacante).



