Era um jogo cheio de candidatos a heróis. Poderia ser um dia de camisa 10. A primeira possibilidade poderia ser Wagner, que nos tempos de Caxias se denominava como o único W10 da cidade. Mas com a camisa 8 do Cruzeiro teve uma atuação completamente apagada. Poderia ser Willian Koslowski. O camisa 10 do estrelado fez os dois gols do time porto-alegrense na partida. Outro candidato foi Felipe Lima, o 10 alviverde fez o gol de empate, mas saiu machucado ainda no primeiro tempo. Mas foi com um golaço do zagueiro Fred, driblando três marcadores, que o Juventude conseguiu vencer por 3 a 2 o Cruzeiro, na tarde deste domingo (25), no Alfredo Jaconi. O resultado devolve o Ju à zona de classificação para a próxima fase do Gauchão.
O jogo mal havia começado e os visitantes já abriram o marcador. Logo aos sete minutos, o volante Amaral, do Ju, roubou a bola e tentou sair driblando. A marcação do Cruzeiro funcionou e Willian Koslowski, de muito longe, acertou no ângulo esquerdo de Matheus Cavichioli: 1 a 0 para o time da região metropolitana.
A resposta não demorou muito. Aos 12, Pará mandou a bola para o meio da área. Deivity cortou para fora da área. No rebote, Felipe Lima acertou uma paulada no canto direito do goleiro cruzeirista. O empate rápido do time de Márcio Angonese.
O Ju foi atrás da virada. Aos 15, após cruzamento de Vinícius, Felipe Lima quase fez o segundo. Mas a chance mais clara dos 45 minutos iniciais foi desperdiçada aos 33. Queiróz fez o desvio no meio do caminho e deixou Jô livre para marcar. O atacante alviverde demorou para finalizar e perdeu o tempo da jogada.
O que o time alviverde tentou durante toda a primeira etapa só aconteceu no início do segundo tempo. Aos cinco, Bruninho chutou de fora da área e a bola desviou na mão do zagueiro do Cruzeiro-PoA. O árbitro Marcio Coruja demorou, mas marcou pênalti. Na cobrança, Queiróz cobrou no canto direito do goleiro. Virada alviverde no Jaconi.
Quando o Ju dominava o placar e parecia que se encaminharia para uma tranquila vitória, veio o susto. Aos 20, cobrança de falta de Saldanha, Reinaldo jogou para o meio da área, e Willian Kozlowski mandou de peixinho para o fundo da rede: 2 a 2.
A virada desta vez quase veio pelo Cruzeiro. Cruzamento de Reinaldo pela direita e Kozlowski cabeceou para fora, aos 20.
Porém, um jovem da casa começou a tomar conta do jogo. Denner, que entrou no lugar de Felipe Lima, brigou pela bola e chutou cruzado, perto pelo gol de Deivity. Aos 38, novamente o meia foi para cima da marcação pelo lado esquerdo, a bola sobra para Fred, que driblou três marcadores e tocou na saída do goleiro do Cruzeiro. Um golaço do zagueiro para garantir a vitória alviverde e a volta para a zona de classificação.