O Novo Hamburgo é cada vez mais líder do Gauchão. O time do Vale do Sinos, comandado por Beto Campos, venceu o Juventude por 4 a 1, nesta segunda-feira, no fechamento da quarta rodada, e chegou a 12 pontos, ainda com 100% de aproveitamento. Os anilados têm o melhor ataque, com oito gols marcados, e a melhor defesa – ao lado de Veranópolis, Cruzeiro e São José –, com apenas dois gols sofridos. Já o Juventude caiu para a sétima posição, com cinco pontos.
Apesar de jogar em casa, o Novo Hamburgo começou a partida resguardado na defesa. O Juventude criou a melhor chance dos minutos iniciais quando, aos 6min, Bruninho aproveitou a sobra da zaga e chutou colocado, no canto. Matheus fez boa defesa e evitou o gol alviverde. Aos 9min, o meia Preto foi substituído, com uma fisgada na coxa.
Leia mais:
"Jogou onde?": súmula detalha os xingamentos de Brenner e Xaro, expulsos em Passo Fundo x Inter
Luiz Felipe De Marchi, presidente do Ypiranga: "Os adversários perceberam nossa fraqueza"
As extravagâncias que o Grêmio busca para reforçar grupo de Renato
O forte calor fez os dois times dosarem o ritmo no primeiro tempo, e a temperatura de 29ºC obrigou a arbitragem a fazer uma parada técnica aos 22min. Quando o jogo foi retomado, o anilado mostrou sua força e marcou dois gols em rápida sequência. Em boa jogada pela esquerda, aos 26min, Assis foi ao fundo e acertou um cruzamento primoroso que encontrou João Paulo, livre na pequena área, e o camisa 9 apenas escorou para o gol para abrir o placar.
Seis minutos depois, Léo fez grande jogada pela direita e foi parado com falta a um passo da área. Assis, o melhor nome anilado no jogo, cobrou a falta com perfeição e fez 2 a 0 para o Noia. O Juventude não conseguiu reagir e não ameaçou o gol de Matheus até o final do primeiro tempo.
A etapa final começou com o Ju em cima, em busca de um gol para tentar a pressão. Mas, no momento em que chegou mais perto da área hamburguense, o Novo Hamburgo fez o terceiro: após um bate-rebate com o ataque serrano, a defesa anilada saiu rápido e lançou Branquinho – que recém havia sido mandado a campo pelo técnico Beto Campos – ainda no campo de defesa. O camisa 20 avançou com o campo livre e chutou na saída do goleiro Douglas.
Abatido em campo, o Juventude pelo menos seguiu em cima em busca de um gol. Bruno Ribeiro cobrou falta com categoria, aos 18min, mas Matheus fez mais uma grande defesa. Caprini, aos 28min, conseguiu descontar: aproveitou o rebote da defesa e chutou de perna canhota, sem chances para o goleiro.
Aos 38min, em novo contra-ataque rápido, Branquinho correu pela direita e cruzou rasteiro para João Paulo anotar seu segundo gol – terceiro no Gauchão, o que o deixa como artilheiro ao lado do volante Fidélis, do São Paulo – e o quarto do Novo Hamburgo. Na próxima rodada, o Noia vai a Rio Grande encarar o São Paulo, sexta-feira, às 20h30min, enquanto o Ju recebe o Passo Fundo, sábado, no Alfredo Jaconi, às 17h.
*ZHESPORTES