Emocionado, o volante Magrão, que atualmente defende o Novo Hamburgo, revelou que está, há cinco anos, tratando de um câncer no testículo. O jogador descobriu a doença em 2011, quando ainda atuava nos Emirados Árabes. Segundo o atleta, as medicações que ele toma em decorrência da doença seriam as apontadas no exame antidoping que o flagrou.
AO VIVO: acompanhe a movimentação para Grêmio x Novo Hamburgo
- Eu tive um câncer de testículo, e tive que retirar o testículo. Você tem que tomar medicamentos por mais de cinco anos para controlar isso. Quem sabia, até esse momento, eram apenas a minha família e alguns amigos próximos. Infelizmente estou tendo que externar isso. O que eu posso garantir é que não é nada ilícito. Até por isso pedimos a contraprova e a chance dela dar negativo - falou o jogador, já na Arena do Grêmio, pouco mais de uma hora antes de entrar em campo para a partida de quartas de final do Gauchão.
Inter segue indefinido para primeiro jogo contra o Brasil-Pel
Durante o pronunciamento, que durou cerca de cinco minutos, o jogador reiterou a sua inocência sobre as acusações de ter ingerido qualquer substância visando vantagem esportiva. Magrão garantiu, ainda, que seu tratamento já está no final e que, até agora, nenhuma outra metástase foi encontrada no seu organismo.
- Isso que eu passei, e que eu venho passando, acho que não vai voltar mais. É o último ano do tratamento. O quinto ano de controle e de exames e até agora não voltou. Eu peço desculpas para a minha família, porque era uma coisa nossa, uma coisa íntima. A minha tristeza é ter que externar um problema pessoal meu - declarou.
Entenda o caso
O volante foi pego em um exame antidoping em uma partida do Gauchão. Como tem direito a contraprova, Magrão está liberado para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira. A substância encontrada no organismo do jogador ainda não foi revelada.
Drama pessoal
Magrão fala sobre doping e revela tratamento contra câncer
Volante descobriu em 2011 um tumor maligno no testículo e desde então toma medicações
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: