Empurrado pela torcida, o Ypiranga voltou a vencer no Colosso da Lagoa quatro dias após a perder a invencibilidade em casa para o Grêmio. O time de Erechim fez 2 a 0 no Caxias neste domingo e assumiu a vice-liderança do Gauchão. Já a equipe grená amargou a quarta derrota consecutiva e estacionou na zona de rebaixamento.
Confira a tabela do Gauchão
Sob o olhar do novo técnico Hélio dos Anjos, mas comandado pelo interino Luciano Almeida, o Caxias tentou evitar a pressão do time da casa. E a proposta surtiu efeito. Com as ações equilibradas, teve a primeira chance do jogo, aos 15 minutos, em falta cobrada por André Luis, que passou perto.
Atacante do Inter reclama de racismo por parte da torcida do Brasil-Pel
Na primeira chance do Ypiranga, Paulo Baier assustou aos 18, em cobrança de falta que encobriu Renan e passou rente ao travessão. Equilibrado, o jogo deu impressão de que poderia pender para o lado grená aos 34, quando o meia Otacílio Neto fez falta violenta em Jean e levou cartão vermelho direto.
Barcos perde pênalti e seu time segue sem vencer na China
Animado pela vantagem numérica, o Caxias foi para frente, mas não conseguiu marcar. Aos 44, após erro de passe de Karl, o Ypiranga aproveitou contra-ataque e, de cabeça, Saldanha abriu o placar.
Na etapa final, o Caxias teve a melhor chance do jogo aos 31 minutos, quando Reinaldo recebeu na área, girou sobre o marcador e acertou a trave. Aos 41, em novo contra-ataque, Cleiton avançou sem marcação e definiu a partida.
No próximo domingo, o Ypiranga pega o São Paulo-RG, em Rio Grande, e o Caxias encara o Cruzeiro-RS, fora de casa. Antes, o time grená enfrenta o Capivariano na quinta-feira, pela Copa do Brasil, em que precisa reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida.
* ZHESPORTES
Na ponta de cima
Ypiranga vence, afunda Caxias e assume a vice-liderança do Gauchão
Equipe grená amargou a quarta derrota consecutiva e estacionou na zona de rebaixamento
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: