Tiraram o gol do artilheiro! Michel, centroavante do Passo Fundo, está enfurecido. Ele é o goleador do Gauchão, seu time venceu os últimos dois jogos, chegou perto da zona de classificação, mas nada o consola. O motivo: o árbitro Anderson Farias "tirou" um de seus gols contra o Avenida.
Confira a tabela do Campeonato Gaúcho 2015
O lance todo é confuso. Começa em um escanteio da esquerda, que o zagueiro Márcio Nunes cabeceia para o meio, encontrando Michel. O atacante cabeceia e um adversário corta - aparentemente já depois da linha -, mas a bola bate em outro companheiro e, aí, sim, vai para as redes.
Passo Fundo vence o Avenida fora de casa e respira no Gauchão
Honestamente, para quem olha pela TV, é mais fácil até encontrar gol contra do que gol do Michel. Mas, certamente, não é gol de Márcio Nunes. Gaúcho de São Gabriel, saído da várzea para o profissional sem passar por categorias de base, o goleador do Gauchãol conversou com Zero Hora.
Te tiraram aquele gol de domingo, hein?
Pô, estou correndo atrás, né? Aquele gol foi meu. Quando cabeceei, o zagueiro do Avenida tirou depois da linha. Tanto que, depois que concluí, já saí comemorando e olhando para o bandeirinha, porque o gol era meu. Só vi depois que a bola tinha entrado de novo. Mas acabei sendo prejudicado, e esse gol aí pode fazer falta lá na frente na disputa pela artilharia.
Mas tu pretendes fazer alguma coisa juridicamente?
Espero que o árbitro (Anderson Farias) reveja o lance e volte atrás. Até nem sei se pode fazer isso na verdade, mas espero que possa, para corrigir. E também foi divulgado errado em alguns lugares da imprensa acabaram divulgando errado, por causa da súmula. Vou ver com o pessoal do clube se tem como agir.
Ser artilheiro é o teu objetivo?
Um deles. Seria muito importante. Tenho rodado pelo país, mas sou daqui. Ser gaúcho e artilheiro do Gauchão me ajudaria a dar um salto na carreira. Também por isso quero o gol.
O que diz o árbitro Anderson Farias:
Procurado por Zero Hora, o árbitro Anderson Farias comentou o lance, após rever o gol. Por e-mail, confirmou o equívoco:
"Amanhã pela manhã entrarei em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Se for possível, farei a mudança. Realmente, na súmula, repeti o nome do zagueiro do Passo Fundo (Márcio Nunes)."
Reivindicação
Michel, artilheiro do Gauchão: "Quero o meu gol"
Atacante do Passo Fundo pede que árbitro corrija na súmula e dê para ele gol contra o Avenida
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: