Sem contar com o atacante Lê, artilheiro da equipe no Gauchão com oito gols, o Veranópolis Esporte Clube (VEC) enfrenta o Avenida, neste domingo, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O jogo é válido pela última rodada da fase classificatória da Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual.
O jogador cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no domingo passado, no confronto com o Cruzeiro-PoA. O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não definiu quem será o substituto de Lê. William e Diogo Oliveira brigam pela vaga no ataque. O restante do time está definido, com Luiz Müller; Raulen, Fred, Émerson e Dener; Marcos Rogério, Paulinho Dias, Eduardinho e Leandro Diniz; Danilo Santos e William (Diogo Oliveira).
O VEC busca em Santa Cruz do Sul o título do Interior. Para isso, precisa vencer o Avenida, que está na luta contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso do próximo ano. Até mesmo um empate ou uma derrota pode ser suficiente, desde que Novo Hamburgo e São José-PoA também não vençam nesta última rodada.
- Aqui está todo mundo querendo entrar para a história do Veranópolis. Nosso objetivo é buscar esse título, não interessa se o Avenida está desesperado - afirma o volante Marcos Rogério.
O time serrano também quer disputar a Série D, a partir de maio. Para isso, a vitória é fundamental. No entanto, ainda não garante a equipe no Brasileiro. Para confirmar a classificação, o VEC precisa ser campeão do segundo turno ou torcer para que a dupla Gre-Nal ou o Caxias o conquiste. Se qualquer outra equipe levantar a Taça Farroupilha, a vaga na competição nacional ficará para esse time.
Decisão em Santa Cruz do Sul
Veranópolis busca título do Interior contra o Avenida pelo Gauchão
Time serrano tem desfalque do atacante Lê para o confronto
GZH faz parte do The Trust Project