O Caxias entrou em campo, na tarde desta sexta-feira, para encerrar uma semana de treinamentos pesados, antes de encarar o confronto contra o Cruzeiro-PoA, no Centenário, às 21h deste sábado, pela terceira rodada da Taça Farroupilha. A vitória é uma necessidade para a equipe grená, que busca os primeiros pontos no segundo turno.
No gramado principal do estádio, nada além de exercícios de bola parada, seguidos pelo tradicional rachão. Apenas 13 jogadores participaram dos treinamentos específicos. Entre eles, todos os que estão na lista de Porto para possíveis alterações na equipe titular.
Na tarde da última quinta-feira, com os portões fechados, o técnico testou mudanças em duas posições e algumas novas possibilidades de esquema tático, como a utilização de três atacantes, ou de dois meias ofensivos.
Nesta última configuração, Rafael Ueta formaria a dupla de armadores ofensivos com Wangler. Mais provável, no entanto, é que Ueta comece uma partida pela primeira vez com a camisa grená em substituição direta a Wangler, o que não desconfiguraria o já recorrente losango de Porto no meio-campo.
Após a sequência de treinos da semana, Alisson tem grandes chances de retornar à equipe, no lugar de Paraná, invertendo a mudança do início da temporada. Outro nome que deve voltar a figurar entre os titulares é Rafael Santiago, na vaga do atacante Caion.
- Precisamos jogar mais ofensivamente, de mais efetividade nas bolas paradas e, principalmente, da vitória para recuperar a motivação e chegar ao quadrangular final - encerrou Porto.
Preparação grená
Paulo Porto esboça mudanças no Caxias para enfrentar o Cruzeiro-POA
Técnico comandou um treino leve, seguido por um rachão para encerrar os trabalhos da semana
GZH faz parte do The Trust Project