O Ginásio José Bertoldo Ledur, conhecido como "Morangão", estava completamente tomado por torcedores. E a grande maioria saiu com a felicidade estampada no rosto. Nos pênaltis, a Acef - Associação Cultural e Esportiva Filtradores - derrotou a ASF - Associação Serafinense de Futsal - de Serafina Corrêa, por 6 a 5 e sagrou-se campeã gaúcha de futsal da segunda divisão. Os dois times vão jogar na Série A em 2025.
No tempo normal, os Filtradores precisavam vencer por qualquer placar para provocar uma prorrogação pois haviam perdido na ida por 8 a 3. Mas foram os visitantes que abriram 2 a 0 no placar. A Acef reagiu, virou o placar e fechou em 4 a 3 no tempo normal.
No tempo extra, de novo, a Associação Serafinense largou na frente e segurou o placar até quando faltavam 16 segundos para terminar o confronto. Então, entrou em cena Matheus Schoulten que fez o gol de empate na prorrogação levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, a cena se repetiu pela terceira vez na noite. O goleiro Diegão, da ASF, pegou as duas primeiras cobranças e colocou os visitantes em grande vantagem. Mas Serafina não fechou quando teve a chance. Ian acertou a trave, levando a final para os chutes alternados. E aí, vitória dos Filtradores por 6 a 5.
Campanha dos Campeões
Acef - Bom Princípio
14 jogos
11 vitórias, 1 empate e duas derrotas
Gols pró: 75
Gols contra: 48