Depois de vencer os dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, a seleção brasileira de futsal dedicou a tarde desta segunda-feira (9) para recondicionamento físico. As atividades foram realizadas em uma academia de Tashkent, capital do Uzbequistão.
— Realizamos um treino focado na aceleração da recuperação. Temos um campeonato importante se aproximando, nosso objetivo é recuperar os jogadores e promover ganhos para aqueles que participaram menos do jogo (de domingo). O jogo já provoca dor muscular, e nosso objetivo é minimizar essa dor tardia. O foco é na força funcional, para garantir uma recuperação eficaz e preparar os jogadores de forma ideal para os próximos desafios — explica o preparador físico João Romano.
A tendência é que o grupo não consiga ter outro treino muscular antes da estreia no Mundial, contra Cuba, no próximo sábado (14), às 9h30min (horário de Brasília). Nesta terça-feira (10), a delegação parte para Bucara, cidade onde ocorre a primeira partida, a cerca de 570 quilômetros da Capital.
A seleção brasileira fez dois amistosos contra o Uzbequistão. Na sexta-feira (6), venceu por 9 a 2 e, no domingo (8), por 5 a 2.
O Brasil está no Grupo B da Copa do Mundo do Uzbequistão, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia. Das seis chaves, classificam-se os dois melhores de cada mais os quatro melhores terceiros para as oitavas de final.
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.