O treinador Fabinho Gomes quer mudanças no time para o jogo de volta da final do Gauchão de Futsal 2023 contra a ACBF, no próximo domingo (10). Após a derrota por 2 a 0 na ida, em casa, a Uruguaianense precisa obrigatoriamente vencer para levar a disputa à prorrogação.
Para o técnico, o resultado negativo em Uruguaiana passou por falhas individuais. Ele acredita que o nervosismo tenha afetado o rendimento da equipe.
– Talvez, individualmente, minha equipe não foi tão bem. Isso culminou no primeiro gol do adversário e em algumas oportunidades que eles tiveram. Talvez o nervosismo de alguns também prevaleceu em alguns momentos – analisou Gomes logo após a partida.
Os gols da ACBF foram marcados por Mithyuê, no primeiro tempo, e Pedro Rei, no segundo. Foi a primeira derrota da Uruguaianense no Ginásio Schmitão em todo o Gauchão.
O time da Fronteira Oeste tem pela frente o Ginásio Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, a equipe com melhor campanha e o maior investimento no campeonato estadual. O treinador Fabinho Gomes disse ainda acreditar no título.
– Quando nós conseguimos encaixar um pouquinho nossa marcação, nós pressionamos e o goleiro adversário teve uma boa atuação também. Não tem nada perdido. Nós temos 40 minutos para ganhar o jogo. Então, nós temos que estar bem, mentalmente. Diferentemente do nosso jogo aqui, onde eu achei o nosso time um pouco mais nervoso que o adversário – comentou Fabinho Gomes.
O segundo confronto da final está marcado para o domingo, às 11h. A Rádio Gaúcha e o YouTube de GZH transmitem a partida.