Terminou da pior forma possível a participação do Rio Grande do Sul na edição 2023 da Copa Sul de futsal adulto masculino. Tanto Sercesa, de Carazinho, quanto SER Santiago, foram eliminados na fase classificatória e se despediram do torneio nesta quinta-feira (2), em Jaraguá do Sul (SC).
O feriado de 2 de novembro marcou a última rodada da fase de grupos. A SER Santiago entrou primeiro em quadra e acabou goleada por Tubarão-SC, por 5 a 1. O único gol do time gaúcho foi marcado por Jones. A equipe da região Central do Estado terminou em último lugar no Grupo A com apenas um ponto ganho em três rodadas. Tubarão-SC, em primeiro, e Joaçaba-SC, avançaram às semifinais.
No início da noite, foi a vez da Sercesa entrar em quadra contra os donos da casa. E a forte equipe de Jaraguá do Sul (SC) se impôs com naturalidade e venceu por 3 a 1, terminando a fase classificatória na primeira colocação do Grupo B com nove pontos e 100% de aproveitamento. O gol do time de Carazinho foi marcado por Bieh. Apesar de ter a mesma pontuação do Pato Futsal-PR na segunda colocação com quatro pontos ganhos em três rodadas, a Sercesa acabou eliminada pelo pior saldo de gols. Um detalhe: os paranaenses foram para a competição com o time sub-20.
Semifinais
O domínio da Copa Sul, que vale vaga na Supercopa do Brasil em 2024, é todo catarinense. Dos quatro semifinalistas, três são de Santa Catarina. As disputas desta sexta-feira (3) reunirão Jaraguá-SC x Joaçaba-SC no primeiro jogo da noite, às 19h20, e Tubarão-SC x Pato Futsal-PR na partida de fundo, às 21h30. Os vencedores disputam o título no sábado (4).
A Sercesa volta suas atenções à Copa RS quando, na próxima semana, dia 8 de novembro, decide vaga na final contra a ACBF, em Carlos Barbosa. Além, também, de estar nas semifinais da Série Ouro e nas quartas do Gauchão. Já SER Santiago também joga semifinal da Copa RS, mas no dia 9, contra o Atlântico, em Erechim, e espera pela data da semifinal da Série Ouro.