O campeão da Série Bronze de Futsal começa a ser decidido neste domingo (29), em Porto Alegre. A equipe do Vamo Dale (de Porto Alegre) e Itacurubi fazem o jogo de ida da decisão na Arena Paroquial, no bairro Passo das Pedras, às 19h.
Ganhará o título de forma direta quem conseguir, ao menos, uma vitória e um empate nas duas partidas. Se cada time ganhar um jogo, a partida vai para a prorrogação, assim como se houver dois empates. Não há saldo de gols. Se a igualdade no placar se manter na prorrogação, a disputa pela taça será nos pênaltis.
Os primeiros 100 ingressos antecipados custam R$ 10 reais. Na hora do jogo, a entrada custará R$ 15. Nesta sexta-feira (27), o Vamo Dale divulgou um vídeo para chamar a torcida para a decisão. No material, o time destaca que representou Porto Alegre sem ajuda do poder público. "Fizemos nossa parte por amor ao esporte, pela representação à cidade e pelo orgulho de nossa família", diz a locução. Veja abaixo.
Campanha
O Vamo Dale chegou à final após ter ficado na segunda colocação do Grupo B na fase classificatória, com 18 pontos, um atrás do Bela Vista, de Montenegro. Nas oitavas de final, eliminou o SVC Futsal, de Santa Vitória do Palmar — empatou fora e goleou em casa.
Nas quartas, o time de Porto Alegre encarou o Bela Vista, adversário da primeira fase, e se classificou nos pênaltis. Uma classificação apertada, que ocorreu novamente na semifinal, diante do Jaguarão. O time de Porto Alegre conquistou a vaga na prorrogação.
Já o Itacurubi foi o primeiro colocado do Grupo E, com 13 pontos. Nas oitavas de final, bateu o Cacequi na prorrogação depois ganhar em casa e perder fora. A classificação direta veio nas quartas de final com uma vitória e um empate diante do Locomotiva, de Serafina Corrêa. E, na semifinal, Itacurubi se classificou depois de golear o Cerrito Futsal nos dois jogos.