As Gurias Jaconeras conquistaram o tricampeonato do Interior no Gauchão Feminino. Nesta quarta-feira (20), venceram o Brasil-Far por 2 a 0 no Campo do Sesi, em Caxias do Sul. Os gols foram de Yasmin e Kety.
A partida ainda teve polêmica no segundo gol do Ju, quando o time rubro-verde saiu de campo. No lance, a goleira Gaby caiu no campo, quando a bola já estava nas proximidades da área. O Brasil-Far queria que o gol fosse anulado, com a justificativa de que a defensora se lesionou.
E, como foi validado, o clube rubro-verde tirou o time de campo. A arbitragem, porém, esperou alguns minutos e encerrou o duelo, confirmando o título alviverde.
O jogo
O Juventude começou pressionando e teve duas boas chances logo no início do jogo. Primeiro, em bola parada cobrada por Kety, que Grazi tentou desviar para o gol. E, depois, em chute de Kety, de longe, que quase surpreendeu a goleira Gaby.
O Brasil-Far tentou equilibrar as ações e chegou a criar oportunidades na bola parada e em uma finalização do lado esquerdo, com Brenda.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Após escanteio cobrado por Kety, Yasmin subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
O rubro-verde tentou a resposta aos 24. Após cruzamento de Nubia, Isa Padilha tentou desviar para o gol, mas mandou pela linha de fundo.
A segunda etapa começou similar à primeira, com o Juventude pressionando em busca do gol. Thalita teve chance aos 2 minutos, quando driblou três marcadoras, mas chutou nas mãos da goleira Gaby.
O Brasil-Far respondeu aos 7 minutos, com Tawany cobrando falta frontal, mas mandando sobre a meta.
Mesmo com a vantagem, o Juventude insistia para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Thalita interceptou a bola próxima à área, e tentou bater na saída da goleira. Mas Gaby conseguiu buscar. Depois, aos 22, foi a vez de Lari Sanchez vencer duas marcadoras pela direita e arriscar a finalização, que passou perto da meta rubro-verde.
Aos 29, mais uma chance de Lari Sanchez. Após receber de Laura, a meio-campista tirou da goleira e ia estufando as redes, quando a zagueira do Brasil-Far tirou em cima da linha. Três minutos depois, foi a vez de Alice arriscar da entrada da área, e mandar pela linha de fundo.
O segundo gol veio aos 35 minutos. Kety recebeu de Lari Sanchez e bateu para o fundo do gol. O lance, no entanto, gerou muita reclamação do lado rubro-verde. A goleira Gaby caiu na área quando Lari Sanchez deu o passe para Kety. O Brasil-Far argumentou que a goleira machucou-se no lance e mandou a equipe sair de campo.
A árbitra esperou alguns minutos e encerrou a partida. Com isso, o Juventude conquistou o tricampeonato do Interior.
Gauchão Feminino — 3º lugar — 20/11/2024
Juventude (2)
Claudia; Grazi, Beta, Yasmin e Tayane; Alice, Lari Sanchez e Kety; Greyce (Emmily Karla, INT), Thalita (Laura, 24’/2º) e Milena (Ju Oliveira; 18’/2º). Técnico: Luciano Brandalise.
Brasil-Far (0)
Gaby; Nubia, Marina, Tawany e Gabi Rech; Laysa, Andressa K. e Julia; Brenda, Andressa Ramos (Nicole Neres, 20’/2º) e Isa Padilha (Anelise, 34’/2º). Técnico: Leonardo Antunes
GOLS: Yasmin, aos 15’ do 1º tempo. Kety, aos 35’ do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Tawany (B); Alice, Luciano Brandalise (J)
ARBITRAGEM: Bruna de Miranda Martins, auxiliada por Estefani Adriati Estrela da Rosa e Ariela Duarte da Silveira.
LOCAL: Campo da Sesi, em Caxias do Sul.