As Gurias Coloradas terão de repetir um feito para conquistar mais uma taça do Gauchão Feminino. Após perder a partida de ida por 2 a 0, o Inter terá de vencer o Grêmio no segundo confronto, agendado para o próximo sábado (23), às 16h, na Arena.
A vitória simples, no entanto, não serve. Assim como em 2017, as Gurias Coloradas precisarão de um triunfo por, no mínimo, dois gols de diferença.
Naquela edição, o Inter também perdeu a partida de ida por 2 a 0. Mas no confronto de volta conseguiu vencer por 3 a 1, forçando as penalidades. Foi então que a estrela da goleira Fernanda brilhou, com três pênaltis defendidos, e confirmou o primeiro título das Gurias Coloradas desde a retomada.
Agora, o Inter terá de repetir a história de seu primeiro título. Se isso ocorrer, ficará com a sexta taça desde que reabriu o departamento. Além de 2017, as Gurias Coloradas também foram campeãs gaúchas em 2019, 2020, 2021 e 2023.
História do jogo
Em 2017, além de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Inter ainda saiu perdendo no segundo confronto. No Beira-Rio, Karina Balestra abriu o placar para as Gurias Gremistas logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Mas o time colorado não se abateu e buscou a virada com gols de Gabi Luizelli, Mylena e um contra.
Antes de a decisão ir para os pênaltis, a técnica Tatiele Silveira optou por uma troca no gol. Luana foi para o banco de reservas, e Fernanda assumiu a função. Foram três pênaltis defendidos pela goleira (Karina, Luana e Stefanie), além de uma perdida por Carla. O Inter converteu com Rosana e Thais Marques para garantir o troféu.