A derrota no jogo de ida da semifinal para o Grêmio praticamente coloca um fim no sonho do Brasil de Farroupilha em chegar até a decisão do título do Gauchão Feminino. Apesar disso, o discurso no vestiário foi de que o elenco precisa ter orgulho de tudo o que fez ao longo da competição.
— Nós já estávamos ciente da dificuldade. Claro que, independente do resultado, não podemos abaixar a cabeça, ainda tem o jogo da volta — afirmou a lateral e capitã do Brasil-Far, Nubia.
A partir do revés de 6 a 0, neste domingo (10), nas Castanheiras, o elenco já pensa em estratégias para o duelo de volta. Na avaliação de Nubia, o grupo vai precisar trabalhar melhor o aspecto defensivo para não sofrer gols.
— Temos que tentar diminuir o resultado e levar o menor número de gols possível. Temos que ir de cabeça erguida. A essa altura do campeonato, não tem motivos para abaixar a cabeça. Independente do resultado, temos que seguir firme em busca do processo.
O duelo de volta do Brasil de Farroupilha contra o Grêmio será na próxima sexta-feira (15), no Estádio da Ulbra, em Canoas. Mesmo em caso de eliminação, a equipe ainda terá a disputa de terceiro lugar do Gauchão.