O Juventude mudou de patamar no futebol feminino. Na tarde desta terça-feira (9), no complemento da partida contra o Fortaleza, o 2 a 2 foi confirmado no Alfredo Jaconi. E, junto com ele, o segundo acesso consecutivo do clube alviverde.
Agora, em 2025, as Gurias Jaconeras estarão entre as 16 melhores equipes femininas do Brasil. Zero Hora conversou com algumas personagens deste feito inédito. Confira abaixo o que elas falaram após o acesso.
Ana Caroline, atacante
É uma sensação única, eu nunca tive um acesso para a Série A-1, é a primeira vez, então é uma sensação inexplicável.
Beta, zagueira e capitã
Representa muita emoção e a entrega que a gente teve. Eu não pude estar até o final com as minhas companheiras, por causa da lesão, mas elas entregaram tudo ali por mim, entregaram tudo pelo clube, entregaram tudo e é essa entrega que a gente tem o ano todo. Trabalhamos a temporada toda para chegar nesse momento e ser coroado com as coisas boas, que é o acesso à Série A-1 para o ano que vem. Mas ainda temos muito chão para trilhar, tem mais uma semifinal agora para jogar. É um momento de orgulho, eu estava desistindo do futebol, a minha carreira estava indo ladeira abaixo e o Juventude com certeza alavancou a minha carreira.
Claudia, goleira
Estou muito feliz, desde o começo o nosso objetivo era o acesso, a gente sempre acreditou nisso. E em dois anos, dois acessos seguidos. É uma emoção muito grande, muito feliz mesmo. Estamos comemorando, mas ainda não caiu a ficha. Acho que é mais pra frente que a gente vai entender a dimensão que é isso.
Grazi, lateral-direita
Eu acho que ainda é difícil explicar o sentimento, foi um jogo que eu nunca presenciei, de começar em um dia e terminar em outro. Então, a gente ainda está tentando entender tudo o que está acontecendo, mas, é um sentimento inexplicável. É um sonho sendo realizado.
Karol, meia
É um sentimento muito único, porque só a gente sabe o quanto lutamos para subir para a Série A-1. E como diz a Renata (Armiliato, coordenadora), foram 180 minutos de coração muito acelerado, muita alegria. Agora é ficar feliz, agradecer a Deus, comemorar.
Kety, volante
É muito emocionante poder participar dessa história do Juventude, colocar a equipe na Série A-1 de um campeonato feminino. É gratificante demais, em dois anos que eu estou no clube, consegui dois acessos seguidos. Somente agradecer, agradecer às oportunidades de marcar e ajudar a equipe como sempre. Fico feliz e a vitória é toda nossa, independente de quem faz o gol.
Lari Sanchez, volante
Muito feliz com o acesso. É muito boa a sensação. Não caiu a ficha ainda, mas tenho certeza que durante a semana a gente vai trabalhar, e a ficha vai caindo. Estamos muito felizes.
Tayane, lateral-esquerda
Foram 20 minutos que pareceram 45. Mas, graças a Deus, o nosso trabalho foi coroado. A gente trabalhou muito pra chegar nesse momento e é uma satisfação enorme colocar o Juventude no lugar que ele sempre deveria estar, que é na elite do futebol feminino. Agora é só comemorar e agradecer. Muito bom estar na Série A-1.
Thalita, atacante
É um momento marcante para a gente. Não importa quem faça gol, o importante é a vitória do grupo inteiro. Então, eu estou muito feliz de conquistar mais um acesso com a camisa do Juventude. É muito importante para nós, atletas, para o grupo todo.