As Gurias Coloradas voltarão a campo depois de mais de um mês afastadas dos gramados por conta da enchente que atingiu o RS. A primeira partida do clube nesta retomada será no domingo (9), às 17h, diante do Atlético-MG. O duelo ocorre no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Desde o empate com o Real Brasília, em 27 de abril, serão 43 dias de intervalo.
— (Neste período da enchente), trabalhamos o foco nas duas coisas, na questão humanitária e, também, não deixamos de trabalhar, fazer academia, uma atividade, porque sabemos que é muito importante fisicamente. Tecnicamente, o time tentava estar bem dentro da competição, porque os nossos 14 adversários, com exceção do Grêmio, acabaram jogando, tendo sequência — afirmou o diretor de futebol feminino do Inter, César Schunemann.
Neste período, o técnico Jorge Barcellos também pode aprimorar os trabalhos com o grupo. Ele chegou ao clube após a derrota para o Corinthians, mas ainda segue em busca da sua primeira vitória no comando do Inter.
— O nosso treinador (Jorge Barcellos) entrou com os jogos um atrás do outro, e agora teve um tempo para trabalhar melhor o grupo, conhecer as atletas, fazer as opções técnicas, táticas para montar as estratégias para as partidas. Acreditamos que isso vai ser um diferencial para o nosso retorno. Então, estamos muito confiantes. Temos 24 pontos para disputar na competição, começamos enfrentando quem está com a gente, mal no campeonato e temos a oportunidade de enfrentar os adversários diretos para depois poder buscar almejar outros voos no campeonato, acreditamos que isso é possível, também — complementou:
— Temos que disputar jogo a jogo, buscar os três pontos na retomada (contra o Atlético-MG). Depois vamos sair para jogar duas partidas fora, buscar uma vitória fora também vai ser importante, ou duas, o que seria melhor ainda. E isso nos daria uma força para vir jogar três partidas atrasadas em casa, aí vamos saber nossa real situação no campeonato, quando chegarmos na 13ª rodada — concluiu.
Atualmente, as Gurias Coloradas estão na 14ª colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos em sete jogos. São quatro partidas a menos do que os adversários, e sete pontos necessários para deixar a zona de rebaixamento.
Reforço para a sequência
Durante a parada por conta da enchente, o Inter contratou e anunciou a meio-campista Gabi Morais, de 30 anos, que estava no Corinthians. A atleta já foi regularizada no BID da CBF e fica à disposição para a sequência da Série A-1.
— A Gabi é uma jogadora muito boa, muito interessante, ela tem uma carreira de muitas conquistas, de muita qualidade. Então, a buscamos para acrescentar no nosso grupo, que está sempre tentando melhorar — complementou o dirigente:
— O Inter é um clube muito grande, então estamos sempre buscando evoluir a condição de elenco, as opções que podemos oferecer ao treinador. No futuro, final de ano, vamos estar buscando qualificar o elenco.
Saídas ao longo da temporada
Se por um lado trouxe reforço, por outro, o Inter também perdeu algumas peças. A meio-campista Bia foi emprestado ao Mixto-MT, para a disputa da Série A-2. A atleta tem vínculo com o clube colorado até o final de 2025.
— A Bia estava jogando pouco, tinha apenas uma atuação. Então, ela viu que precisava jogar mais, e foi para o time anterior dela, na Série A-2, e volta no final do ano. Uma jogadora com muito potencial, mas que precisa jogar.
A atacante Soll, por sua vez, rescindiu com o Inter. A decisão, de acordo com o clube, foi em comum acordo. Na última segunda-feira (3), a atleta foi anunciada pelo Palmeiras.
— A Soll demonstrou esse interesse (de sair), porque via que não tinha sequência, minutagem. Então, entendemos da mesma forma — afirmou.
Desfalque importante
Durante a parada, o Inter também perdeu a atacante Priscila por lesão na panturrilha direita. Por conta disso, inclusive, a jogadora teve de ser cortada do amistoso da Seleção Brasileira. A expectativa do clube colorado, no entanto, é que volte para o duelo contra o Atlético-MG.
— Contamos muito com ela já para o dia 9, mas é uma lesão que demora mais ou menos umas duas semanas. Ela vai voltar 100%, temos certeza disso, e vai ajudar muito o Inter nos próximos jogos que temos pela frente — relatou o dirigente.
Calendário das Gurias Coloradas
- 9/6, 17h: Inter x Atlético-MG
- 13/6, 15h: Avaí Kindermann x Inter
- 17/6, 15h: Botafogo x Inter
- 23/6, 11h: Inter x São Paulo
- 27/6, 15h: Inter x Ferroviária
- 1/7, 15h: Inter x Bragantino
- 18/8, 11h: Palmeiras x Inter
- 21/8, 15h: Inter x Santos