As Gurias Coloradas retomaram as atividades, na totalidade, no último dia 14. O clube vem realizando treinamentos no campo da PUCRS, em Porto Alegre, no período da manhã. A expectativa é que os trabalhos ocorram neste espaço até 27 de maio, quando poderão voltar a treinar no Sesc Protásio Alves — atualmente, o gramado do local está sendo trocado.
As atividades haviam sido parcialmente paralisadas por conta da enchente no RS, durante cerca de duas semanas. Neste período, as Gurias Coloradas realizaram trabalhos na academia e no campo 2 do Sesc Protásio Alves. Além disso, boa parte do grupo também atuou no voluntariado.
O time se prepara para a retomada do Brasileirão Feminino. São quatro partidas adiadas que ainda não têm nova data para ocorrer. Além de quatro jogos a disputar ainda pela primeira fase.
Destes confrontos, cinco são em casa. Como o campo do Sesc Protásio Alves não foi impactado pela enchente, a expectativa é por mandar as partidas contra Atlético-MG, Santos, São Paulo, Ferroviária e Bragantino neste espaço.
Agora, nos duelos fora de casa, há um dilema. Como o Aeroporto Salgado Filho não está operando, e não deve retomar as atividades antes de setembro, o Inter chegou a sugerir para a CBF que realize seus três jogos fora de casa em sequência: vá até Caçador, em Santa Catarina, de ônibus enfrentar o Avaí Kindermann. Depois, também por via terrestre, a delegação iria até Curitiba pegar um voo para o Rio de Janeiro, onde duela com o Botafogo. E, posteriormente, se dirigiria a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.
A CBF, no entanto, ainda não deu um retorno para o clube. E também não confirmou quando serão realizadas as partidas adiadas. Na última semana, a entidade sugeriu que os times gaúchos jogassem de três em três dias - ou de 66 em 66 horas. No entanto, há um temor a respeito do desequilíbrio técnico que isso pode causar.
De toda forma, a próxima partida agendada é em 9 de junho, às 17h, contra o Atlético-MG. O duelo deve ocorrer no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Situação das Gurias Coloradas
Com quatro jogos a menos do que o Botafogo - primeiro time fora do Z-4 -, o Inter segue dependendo apenas de si para deixar a zona de rebaixamento. Para isso, precisa vencer ao menos dois dos jogos pendentes. Nas últimas temporadas, a média para permanecer na elite havia sido 14 pontos. Atualmente, as Gurias Coloradas somam quatro.
Reforço contratado
O clube colorado anunciou, na última segunda-feira (20), a contratação da meio-campista Gabi Morais, ex-Corinthians. A atleta já foi regularizada no BID da CBF e fica à disposição para a sequência do Brasileirão Feminino.
Calendário das Gurias Coloradas
Jogos marcados
- 9/6, às 17h: Inter x Atlético-MG
- 15/6, às 15h: Botafogo x Inter
- 24/6, às 15h: Palmeiras x Inter
- 27/6, às 15h: Inter x Santos
Jogos que foram adiados e ainda não têm nova data
- Inter x São Paulo
- Inter x Ferroviária
- Avaí Kindermann x Inter
- Inter x Bragantino