O Juventude busca a continuidade do começo arrasador no Brasileirão Feminino A-2. Após vencer São José e Taubaté nas rodadas iniciais, o Alviverde volta suas atenções ao Athletico-PR, adversário deste domingo (28), às 15h, no CAT do Cajú, em Curitiba.
Como trunfo para buscar a terceira vitória consecutiva, as Gurias Jaconeras terão a seu favor a melhor defesa da Série A-2. Com as renovações da goleira Claudia, da lateral-direita Grazi e da capitã Beta, o Alviverde também teve os reforços da lateral-esquerda Tayane e da zagueira Apoliana entre as titulares.
— Estamos trabalhamos bastante, o nosso grupo é jovem e estamos conseguindo nos sobressair nos jogos. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, na casa delas. Mas estamos com foco total, trabalhando bastante para buscar os três pontos — afirmou a zagueira Apoliana em entrevista à GZH.
Atualmente, as Gurias Jaconeras ocupam a vice-liderança do Grupo A, pelos critérios de desempate — têm os mesmos seis pontos do Bahia, mas marcaram um gol a menos do que as Mulheres de Aço. Um novo triunfo mantém o alviverde na zona de classificação.
Na Série A-2, os 16 times participantes foram divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam aos mata-matas e as quatro equipes que chegarem às semifinais garantem os acessos à elite.
Sequência das Gurias Jaconeras
- Athletico-PR (fora, 28/4)
- Doce Mel-BA (casa, 4/5)
- Bahia (fora, 12/5)
- Mixto-MT (casa, 18/5)
- Minas Brasília (fora, 25/5)