A última sexta-feira (10) foi especial para a atacante Priscila, do Inter. Com 19 anos, a atleta foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal. O nome foi o último anunciado por Arthur Elias e completou a lista de 25 jogadoras que representarão o Brasil na data Fifa de 27 de novembro a 6 de dezembro.
— Confesso que eu não esperava que esse momento fosse acontecer agora. Eu tinha entrado na live (da CBF) para ver a convocação do sub-20 e quando o Arthur (Elias, técnico) falou meu nome ali por último, eu tomei um susto. Senti um misto de emoções: felicidade e gratidão por estar vivendo isso. Mas confesso que fiquei sem reação e não esperava que fosse acontecer tão rápido — relembra a atacante.
No Inter desde 2021, Priscila assumiu o protagonismo nesta temporada. Ao todo, já disputou 54 jogos, com 36 gols marcados — é a terceira maior artilheira do Colorado desde a reabertura do departamento.
Nesta temporada, também foi o grande destaque da Libertadores Feminina. Logo na primeira participação, terminou como artilheira: oito gols em seis jogos. Agora, espera repetir as boas atuações na Seleção.
— Estou muito feliz, muito grata. Sei que isso é fruto do meu trabalho, da minha dedicação, de tudo que eu venho fazendo pelo Inter. Estou muito ansiosa para treinar e, possivelmente, entrar e jogar também — finaliza.
Na próxima data Fifa, o Brasil enfrentará o Japão, no dia 30 de novembro, às 15h15min, na Arena Corinthians. Depois, as seleções voltarão a se enfrentar no dia 3 de dezembro, às 11h, no Estádio Morumbi. O último compromisso será diante da Nicarágua, no dia 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.