A decisão da Copa do Mundo Feminina e, desta vez, será entre duas seleções que lutam pelo título de forma inédita. Espanha e Inglaterra se enfrentarão neste domingo (20), às 7h, no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
Para buscar a conquista pela primeira vez, os dois lados contam com grandes craques. Em campo, as inglesas terão a melhor goleira (Mary Earps) e a melhor técnica (Sarina Wiegman) do mundo. Enquanto as espanholas contarão com a melhor jogadora (Alexia Putellas).
GZH destaca três atletas da Inglaterra que podem chamar a responsabilidade e decidir a Copa.
Alessia Russo
A atacante de 24 anos chamou a responsabilidade nos mata-matas. Diante da Colômbia, marcou o gol da virada e da classificação. Depois, contra a Austrália, confirmou a vaga à final balançando as redes e dando assistência. No decorrer da Copa, disputou seis jogos, com três gols e uma assistência.
Na última temporada, defendeu o Manchester United, com 13 gols e uma assistência em 24 partidas. Agora, acertou sua transferência para o Arsenal.
Lauren James
A grande estrela da seleção inglesa é Lauren James. Confirmando as expectativas colocadas nela, deu três gols e três assistências nos quatro jogos que disputou.
No entanto, uma falta desnecessária a tirou das quartas e das semis. Contra a Nigéria, pisou nas costas da nigeriana Michelle Alozie e foi expulsa. A Fifa reviu o lance e decidiu punir a atacante com mais um jogo. Portanto, voltará a ficar à disposição apenas na decisão, com a expectativa de ajudar na conquista do primeiro título.
Lauren Hemp
Junto de Alessia Russo, assumiu a responsabilidade na ausência de Lauren James. A atacante do Manchester City balançou as redes em três oportunidades durante o Mundial — duas delas, nos últimos mata-matas, contra Colômbia e Austrália.
A jogadora de 23 anos também disputa sua primeira Copa com o elenco principal, e sonha em encerrar o Mundial com uma conquista inédita para o país.