Quando Brasil e Jamaica entrarem em campo na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, as brasileiras tentarão manter a escrita de nunca terem perdido para as jamaicanas na história. As duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades, com a Seleção Feminina tendo vencido nos dois encontros e sem sofrer gols.
Na última Copa do Mundo, as duas seleções também duelaram na fase de grupos. Em 2019, as brasileiras fizeram 3 a 0 na estreia da competição na França, com uma atuação de gala de Cristiane (que não foi convocada para a edição deste ano). A então camisa 11 fez um hat-trick e garantiu os primeiros pontos brasileiros no torneio.
A outra vez que as duas equipes se cruzaram foi em solo brasileiro. Pelo Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, Marta e companhia golearam a Jamaica por 5 a 0 — Kátia Cilene, duas vezes, Daniela Alves, Marta e Cristiane Silva fizeram os gols. Depois, o Brasil se sagraria campeão do Pan, vencendo os Estados Unidos na final.
Além das jamaicanas, as brasileiras dividem o Grupo F com a França, time que nunca venceram, e o Panamá.
Os confrontos entre as equipes
- 2019 - Brasil 3x0 Jamaica - Copa do Mundo
- 2007 - Brasil 5x0 Jamaica - Pan-Americano
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.