A Seleção Brasileira encerrou sua participação na Copa do Mundo de 2023 de forma precoce. O empate sem gols com a Jamaica abreviou o sonho de título inédito de maneira vexatória. Afinal, um gol levaria o Brasil às oitavas de final.
— Infelizmente acabamos nos descontrolando e não achamos o gol. O tempo passou e aumentou o desespero. Elas vieram para o jogo e conseguiram o resultado, mérito delas que se classificaram — completou a zagueira Rafaelle:
— Agora é difícil analisar, com tudo tão recente. Estamos tristes para caramba. Não chegamos a pensar. O que passou, passou, não adianta ficar lamentando o jogo contra a França. Tínhamos que ter feito o gol hoje (quarta-feira), e também não aconteceu.
Após a eliminação, o Brasil terá um ano para se preparar para as Olimpíadas e para a Copa América, programadas para 2024. De toda forma, a zagueira tratou de enfatizar a renovação e valorizar o trabalho das novas atletas da Seleção.
— Primeiro lugar é agradecer todo mundo, independente do resultado. Infelizmente, a vitória não veio, mas precisamos agradecer principalmente as mais novas. E depois pensar na Olimpíada, pois temos um ano para nos preparar e fazer o melhor — finalizou.