As Gurias Coloradas conhecerão em breve as adversárias da disputa na Copa Libertadores Feminina. O sorteio da fase de grupos está marcado para 15 de setembro. A competição, que será realizada em outubro, terá como sede a Colômbia.
Na fórmula de disputa, as 16 equipes participantes serão distribuídas em quatro grupos. Além do Inter, os outros representantes do Brasil serão Corinthians e Palmeiras.
Dois cabeças de chave já são conhecidos neste momento. O Palmeiras, por ser atual campeão, no A. Enquanto o América de Cali, campeão do país sede, será no Grupo B.
De acordo com as regras do sorteio, as posições nos grupos C e D serão das equipes campeãs das duas associações melhores ranqueadas, conforme a última edição. Neste caso, Corinthians e Boca Juniors. Haverá um sorteio para saber quem será cabeça de chave.
Vale destacar que, nesta fase, não poderão ser colocadas na mesma chave equipes do mesmo país. Se forem sorteadas desta forma, ocuparão o próximo grupo.
Na etapa inicial, apenas as duas melhores de cada chave irão se classificar. Das quartas à final, serão jogos únicos. O torneio será realizado de 5 a 21 de outubro.
Cenário de classificação da Libertadores Feminina
- Brasil: Inter, Palmeiras e Corinthians
- Argentina: Boca Juniors
- Bolívia: Always Ready
- Chile: Colo-Colo e Universidad de Chile
- Colômbia: América de Cali, Atlético Nacional e Santa Fé
- Equador: representante a ser definida
- Paraguai: Olimpia e Libertad
- Peru: representante a ser definida
- Uruguai: Nacional
- Venezuela: Caracas FC