Apesar da tentativa da Federação Gaúcha de Futebol, o duelo entre Brasil e Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, não será em Porto Alegre.
Sob a justificativa de ter uma viagem mais curta após enfrentar a Venezuela, fora de casa, o jogo contra os uruguaios deve ser confirmado em breve pela CBF para Salvador, na Bahia, em 19 de novembro.
O pedido da comissão técnica de Dorival Jr era para o jogo ser na Arena Amazônia, em Manaus, ainda mais próximo da Venezuela, porém as más condições do gramado fizeram a CBF optar por outra cidade.
Nestas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção já atuou em Belém, Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba. O duelo contra o Peru, em 15 de outubro, será em Brasília, no Mané Garrincha.
Após a enchente no RS, o plano da Federação Gaúcha era ter um jogo da Seleção Brasileira para arrecadar fundos às vítimas. Com a previsão de retorno do Aeroporto Salgado Filho para 23 de outubro, a expectativa é que o jogo de novembro fosse em Porto Alegre.
Após os jogos de novembro, a próxima rodada de Eliminatórias para a Copa do Mundo será em março de 2025. Neste caso, a logística para Porto Alegre seria facilitada, pois o Brasil atuará como mandante diante da Colômbia e depois irá enfrentar a Argentina, em Buenos Aires.