Brasil e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira (8),em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida será disputada às 21h45min, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
Após três partidas sob o comando de Ramon Menezes, a Seleção Brasileira inicia um novo ciclo com Fernando Diniz.
A Bolívia tenta ficar entre os classificados para a Copa do Mundo, o que não acontece desde 1994. Desta vez, as Eliminatórias darão seis vagas diretas para o Mundial e uma para a repescagem.
Escalações para Brasil x Bolívia
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Bolívia
Viscarra; Jairo Quinteros, Jusino e Marcelo Suárez; Bejarano, Villamil, Céspedes, Medina e Arrascaita; Roberto Fernández e Marcelo Moreno. Técnico: Gustavo Costas.
Arbitragem para Brasil x Bolívia
Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar. VAR: Carlos Benítez (quarteto paraguaio).
Onde assistir Brasil x Bolívia
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- RBS TV e SporTV anunciam transmissão ao vivo.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h15min.
Como chegam Brasil e Bolívia
Brasil
A Seleção Brasileira inicia um novo ciclo com o técnico Fernando Diniz. O treinador chega com contrato de um ano, quando Carlo Ancelotti deve assumir o comando da equipe. Ele terá algumas ausências importantes, como Vinicius Júnior (lesionado), Lucas Paquetá (investigado por suposta violação de aposta) e Anthony (acusado de agredir a ex-namorada). O treinador terá o retorno de Neymar, recuperado de problemas físicos e convocado pela primeira vez desde a Copa do Mundo.
Bolívia
A Bolívia aposta no novo regulamento para retornar ao Mundial. O país participou das Copas de 1950 e 1994. O técnico será o argentino Gustavo Costas. Nos últimos cinco amistosos, os bolivianos venceram apenas a Arábia Saudita, mas perderem para Uzbequistão, Equador e Panamá, além de um empate com o Chile.