O belo gol que abriu o caminho para a vitória da França sobre a Inglaterra, no domingo, pelas quartas de final da Copa do Mundo, teve uma comemoração conhecida da torcida do Inter. O jovem volante Aurélien Tchouaméni, 22 anos, colocou um dedo na cabeça com uma expressão séria no rosto reproduzindo um gesto característico do atacante argentino Lisandro López, que passou pelo Beira-Rio em 2015.
A comemoração de Tchouaméni não foi por acaso. O francês, que defende o Real Madrid, revelou em revista recente ter Lisandro López como um ídolo desde os tempos em que o argentino teve passagem de sucesso pelo Lyon.
— Quando era pequeno, jogava de atacante e quem me inspirou enormemente foi Lisandro López, que estava no Lyon. Tinha sua camisa e era um jogador realmente top — revelou o jogador em entrevista para a imprensa francesa neste ano.
Curiosamente, Tchouaméni nunca jogou no Lyon. Formado pelo Bordeaux, defendeu o Monaco antes de ser vendido para o Real Madrid por 80 milhões de euros em julho deste ano. O volante não costuma fazer muitos gols.
O anotado contra a Inglaterra foi apenas seu segundo pela França. Pelo Real Madrid, ele ainda não balançou as redes nenhuma vez em 18 partidas.
Lisandro López defendeu o Inter em 2015, quando o clube foi semifinalista da Libertadores. Depois, ele retornou para o Racing — onde havia iniciado a carreira — e atualmente defende o Sarmiento de Junín, da Argentina.