A tranquilidade e o semblante sonhador marcaram a entrevista do técnico da Croácia, Zlatko Dalic na véspera da semifinal contra a Argentina. Em tom descontraído, o treinador lembrou do quanto croatas eram desacreditados antes da Copa 2018, quando foram vice-campeões. Para o treinador, na decisão desta terça (13), a pressão está toda do lado dos argentinos.
— Estaremos compactos e fortes para dar tudo em campo. É fato que a Argentina está com mais pressão do que nós. E também teremos a torcida deles como um obstáculo, pois os argentinos estarão em maior número que nós. Mas o importante é que vamos jogar contra uma das melhores seleções do mundo. Temos que desfrutar isso — disse.
Dalic adotou um tom mais "poético" do que o técnico argentino Lionel Scaloni, que falou alguns minutos antes e recorreu a um viés mais objetivo nas respostas. Já o croata definiu o possível título como "um sonho de uma nação".
— Mais uma vez estamos entre os quatro melhores do mundo. Todos têm o direito de sonhar. A seleção croata há quatro anos converteu sonho em realidade, tendo em vista que somos uma nação pequena. Há quatro anos, ninguém acreditaria que chegaríamos à final e sabemos que somos agora exemplo e inspiração. Somos uma nação movida por sonhos e paixão. E queremos também perseguir o sonho do título. Até aqui, estamos indo bem — completou.
Por fim, Dalic deu a entender que mais uma vez deve mudar escalação. Até agora, o treinador vem mantendo a base da defesa e do meio, alternando, porém, um dos nomes do ataque. Entre a fase de grupos e as quartas de final, Livaja, Vlasic, Pasalic e Bruno Petkovic vêm se revezando no trio ofensivo ao lado de Perisic e Kramaric. Contra a Argentina, a escalação é mantida em sigilo.
— Quando nos preparávamos para o Mundial, já definimos que precisaríamos ter uma ampla variedade. E isso se mostrou correto. Estou conversando com a minha comissão técnica, e estamos tomando decisões. Temos muitos bons jogadores. Mas é necessário tomar decisões e buscaremos a melhor possível — finalizou.
Croácia e Argentina enfrentam-se nesta terça (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, pela semifinal da Copa. O vencedor enfrentará na final, no domingo (18), o ganhador de Marrocos x França, que se enfrentam na quarta (14), em Al-Khor.