O ex-atacante Ronaldo Nazário manifestou-se nesta segunda-feira (12) sobre a polêmica declaração do ex-meia Kaká, que disse no final de semana, na imprensa do Catar, que o Fenômeno era pouco reconhecido no Brasil. Segundo o ídolo do penta, houve um ruído de comunicação por conta de uma imprecisão na tradução da fala do ex-meia.
No sábado (10), Kaká participou da programação da emissora Bein Sport, do Catar, e foi atribuída ao ex-jogador de São Paulo, Milan e Real Madrid a seguinte declaração:
— Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar "uau" porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua — disse Kaká, conforme o tradutor oficial da emissora árabe.
Questionado sobre o tema em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), Ronaldo disse que conversou com Kaká e que o que ele quis dizer não foi a mesma frase traduzida para o público.
— Eu vi o comentário dele na Bein Sport. No contexto que ele estava falando, a fala não me chamou atenção. A tradução parece ser mais polêmica do que a declaração. Talvez ele quisesse se referir ao tratamento que todos nós, brasileiros bem-sucedidos, recebemos no Exterior. Culturalmente recebemos mais carinho fora do que dentro do Brasil. Mas a tradução nua e crua ficou feia — explicou Ronaldo.
O Fenômeno disse ainda que conversou com Kaká no dia seguinte sobre o assunto e que não houve qualquer atrito entre os dois.
— O inglês do Kaká também não estava grande coisa. É melhor que o meu (risos), mas estava meio enrolado. Mas não teve nenhum problema. No dia seguinte, eu estava jogando bola com ele. Está tudo bem — finalizou.