O ex-jogador Rivaldo criticou a possibilidade de o próximo treinador da Seleção Brasileira ser estrangeiro. Para o pentacampeão, o comandante ideal para o próximo ciclo está em território nacional.
Através de uma publicação no seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (12), Rivaldo pediu Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho ou Dorival Júnior à frente da casamata brasileira. "Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a Seleção Brasileira neste momento e fazer um bom trabalho", escreveu, antes de citar os nomes acima.
Em seguida, o ex-atleta ressalta a sua opinião de que um ciclo com um técnico de fora do país não é garantia do hexa. "Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundias. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta", afirmou.
Rivaldo até reforça que existem diversos treinadores de outras nacionalidades que fazem ótimos trabalhos e podem desfrutar de um trabalho em uma seleção. Porém, no Brasil, ele pede alguém com "sangue brasileiro correndo nas veias".
O texto do ex-jogador foi postado no mesmo dia em que a especulação da possível contratação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, ferveu os nervos dos torcedores nas redes sociais. Outros nomes estrangeiros são cogitados e, inclusive, estão ou já estiveram sob comando de algum clube do Brasil: Abel Ferreira e Jorge Jesus.