Entre Argentina e Croácia, uma estará na final da Copa do Mundo no próximo domingo (18). As equipes duelam a partir das 16h no Catar, no Estádio Lusail. E o retrospecto entre os dois time mostra que teremos um jogo equilibrado entre as duas seleções. Em cinco jogos, são duas vitórias para cada lado e um empate.
Em Copas do Mundo, as equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, também com uma vitória da Albiceleste e outra da seleção europeia. Em 1998, no primeiro encontro em Mundias, os argentinos venceram por 1 a 0. Na última edição do torneio, os croatas deram o troco com um triunfo por 3 a 0.
No primeiro jogo em Mundiais, a equipe sul-americana venceu os europeus por 1 a 0 com gol de Mauricio Pineda. À época, a Argentina avançou até as quartas de final da Copa, mas acabou derrotada pela Holanda. Casualmente, se tivessem passado a semifinal seria contra o Brasil — o que também poderia ter acontecido, mas os brasileiros caíram para a Croácia.
O troco dos croatas veio na última Copa. Também pela fase de grupos, os europeus venceram por 3 a 0, com gols de Rebic, Modric e Rakitic. Dos jogadores que fizeram gol, apenas o capitão e camisa 10 segue no elenco croata.
Os jogos entre as duas equipes
- 1994 - Croácia 0x0 Argentina - Amistoso
- 1998 - Argentina 1x0 Croácia - Copa do Mundo
- 2006 - Croácia 3x2 Argentina - Amistoso
- 2014 - Argentina 2x1 Croácia - Amistoso
- 2018 - Argentina 0x3 Croácia - Copa do Mundo