As oito melhores seleções da Copa do Mundo no Catar foram 100% definidas neste 17º dia de competição. Marrocos e Portugal se juntaram a Brasil, Croácia, Holanda, Argentina, França e Inglaterra nas quartas de final, que serão disputadas entre sexta-feira (9) e sábado (10).
A terça-feira (6) de Copa teve o primeiro hat-trick marcado nesta edição, logo dos pés do substituto de Cristiano Ronaldo na partida entre Portugal e Suíça: Gonçalo Ramos. Com apenas 21 anos, o atleta do Benfica recebeu a chance de começar como titular com a camisa de sua seleção pela primeira vez na carreira.
Com a goleada por 6 a 1, os portugueses carimbaram a última vaga para as quartas de final. Mais cedo, a favorita Espanha foi surpreendida por Marrocos nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. Os marroquinos chegaram entre os oito melhores de uma Copa pela primeira vez na história.
Primeiro hat-trick da Copa do Mundo
Gonçalo Ramos recebeu a oportunidade contra a Suíça e aproveitou de uma maneira que talvez nem ele próprio imaginava ser tão avassaladora. Foram três gols durante os 74 minutos que esteve em campo. O jovem abriu o placar da partida aos 17min do primeiro tempo, e marcou novamente aos 6min e 22min da segunda etapa.
São quatro gols em quatro jogos disputados com a camisa de Portugal. Nas duas primeiras partidas na Copa, contra Gana e Uruguai, Ramos ganhou apenas alguns minutos, concedidos pelo técnico Fernando Santos. Contra a Coreia do Sul, nem sequer entrou em campo. Nesta terça-feira, sua titularidade surpreendeu a todos, visto que entrou no lugar de Cristiano Ronaldo, um dos maiores ídolos do país.
Cristiano Ronaldo no banco em jogo decisivo
Depois de demonstrar publicamente seu descontentamento por ser substituído na partida contra a Coreia do Sul, pela última rodada do Grupo H, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas contra a Suíça.
Apesar da decisão surpreendente do comandante de Portugal, o camisa 7 entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo. Ele até balançou a rede, porém, seu gol não valeu. Inclusive, CR7 é o atleta com mais impedimentos na competição.
Marrocos se classifica para às quartas pela primeira vez
Mais uma surpresa na Copa foi protagonizada nesta terça-feira. Nos pênaltis, Marrocos venceu a Espanha por 3 a 0 e se classificou às quartas de final da maior competição de nações do planeta pela primeira vez na história.
O grande destaque da partida ficou para o goleiro Bono, que defendeu as cobranças dos espanhóis Carlos Soler e Sergio Busquets. Pablo Sarabia, que abriu as batidas de sua equipe, deixou uma bola na trave.
A Espanha amargou mais uma eliminação nas oitavas de final, novamente nos pênaltis. Em 2018, na Rússia, a "Fúria" caiu para os anfitriões. Na próxima fase, a seleção marroquina encara Portugal, no sábado (10), ao meio-dia.