Portugal venceu sua partida das oitavas de final da Copa do Mundo com uma goleada de 6 a 1 sobre a Suíça e, ainda assim, o principal assunto nas redes sobre isso parece ser Cristiano Ronaldo. E não por qualquer coisa que ele tenha feito em campo, mas justamente devido à decisão do técnico Fernando Santos de colocá-lo no banco no início da partida desta terça-feira (6).
Uma das imagens que viralizou foi o posicionamento de muitos repórteres fotográficos, que ao invés de acompanhar o time titular cantando o hino português, preferiram voltar suas lentes para onde estava o cinco vezes melhor jogador do mundo.
"Sim, o jogo era do outro lado, mas é isto que Cristiano Ronaldo cria", brincou um jornalista no Twitter.
E não faltaram bons cliques do craque junto aos reservas, olhando várias vezes com uma expressão nem um pouco amistosa para o homem que o deixou fora do campo. "Cristiano Ronaldo olhando para Fernando Santos", publicou a Goal e, junto da imagem do momento, não precisou dizer mais nada.
Os torcedores também não pareceram muito animados com a ideia de assistir um jogo de futebol sem o maior ídolo dentro das quatro linhas.
Os seis gols marcados contra a Suíça, contudo, logo deixaram claro que Cristiano não era essencial para vitória. Ainda assim, ele teve a chance de entrar em campo no segundo tempo, sendo muito aplaudido pelos torcedores no estádio.
"Cristiano Ronaldo deve estar orgulhoso de saber que Portugal estará em boas mãos. Depois de tudo que sacrificou por seu país, ele merece mais do que ninguém", destacou um perfil.
Independentemente do resultado, contudo, é certo que Cristiano Ronaldo segue a grande estrela da seleção portuguesa, que agora segue para uma disputa contra o Marrocos por uma vaga na semifinal.