Tem camisa maior que a de Messi ?
Na Argentina, não. Antes mesmo da vitória por 3 a 0 sobre a Croácia pela semifinal da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira (13), uma versão gigantesca da camisa 10 da Albiceleste, com o nome do capitão, foi avistada nos céus de Rosario, terra natal de Lionel. As informações são do Olé.
A peça, de 18 por 12 metros e 60 quilos, sobrevoou a cidade graças a um esforço conjunto de trabalhadores de oficinas têxteis e calçadistas da Comuna de Serodino, na província de Santa Fé, além de bombeiros voluntários locais.
— Duas semanas costurando e fazendo os moldes deste tamanho — contou o governante da comunidade, Juan Pío Drovetta, à televisão local. — Quando há essas questões que envolvem muitos argentinos, isso acontece, como a criação desta camisa. É uma homenagem ao nosso time, queremos representá-lo. A mensagem que fica é muito importante, que todos queremos vencer.
Messi, que abriu o placar para a Argentina com um gol de pênalti nesta terça, além de ajudar a sua seleção a chegar a mais uma final do Mundial, também tornou-se o maior artilheiro da Argentina em Copas, com 11 gols, passando Gabriel Batistuta, detentor do título de artilheiro desde 2002.
Agora, ele e o restante dos argentinos precisam esperar o resultado da partida entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14), às 16h, para saber quem enfrentarão na disputa pelo tricampeonato mundial, no próximo domingo (18).