Duas pessoas ficaram feridas durante as comemorações pela conquista do título da Copa do Mundo na Argentina. De acordo com a imprensa local, um homem, de idade não revelada, e uma criança de cinco tiveram de ser hospitalizados em Mar del Plata.
O menino foi atingido na cabeça por um pedaço de mármore que caiu de uma estátua de Juan Domingo Perón, localizada na Praça San Martín, no centro de cidade. Levado ao Hospital Interzonal Especializado Materno Infantil, foi confirmado o traumatismo craniano.
Na região, as autoridades relataram que um homem foi atingido com facada no braço. Ele teria sido agredido e foi encaminhado para atendimento em decorrência de hemorragia.
No restante do país, a segunda-feira (19) foi de mutirão de limpeza e pedido frustrado de feriado. O governo chegou a cogitar decretar feriado nesta segunda, mas o presidente Alberto Fernández optou por manter o expediente normal entre os funcionários públicos.
As comemorações seguirão na terça-feira. A delegação campeã está voando para o país e tem previsão de chegada para 2h30min de terça no Aeroporto de Ezeiza, que fica distante do centro de Buenos Aires.