O técnico da França, Didier Deschamps, não gostou da atuação de sua equipe no primeiro tempo da partida válida pela final da Copa do Mundo 2022, contra a Argentina. No vestiário do Estádio Lusail, o comandante deu uma bronca em seus jogadores durante o intervalo.
Antes mesmo de saírem de campo para o intervalo, Olivier Giroud e Ousmane Dembelé já haviam sido substituídos, para a entrada dos jovens Kolo Muani e Marcus Thuram. Naquele momento, ficou claro o desgosto de Deschamps em relação à postura do time.
Segundo o jornal L'Equipe, o técnico francês bateu tão forte na mesa enquanto fazia o discurso para voltar ao segundo tempo que chegou a machucar um dedo de suas mãos.
— Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm de estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí. Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo — disse o treinador no intervalo da grande final.
Hugo Lloris, goleiro e capitão da seleção, repetiu as falas do líder da casamata, buscando incentivar mais ainda os seus companheiros. Depois disso, a volta para o segundo tempo mostrou uma outra postura da França. Com dois gols de Kylian Mbappé, os campeões do mundo de 2018 empataram o placar, levando a decisão para a prorrogação.
Apesar da igualidade no marcador, Lionel Messi fez o terceiro da Argentina. Mbappé empatou novamente e levou a decisão para os pênaltis. Ambos os camisas 10 marcaram na disputa, mas os sul-americanos levaram a melhor e saíram do Catar com o tri da Copa.