A Seleção Brasileira vive um problema na lateral esquerda para a partida de segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a confirmação da lesão de Alex Telles, que está fora do Mundial, e Alex Sandro, voltando de um problema muscular, Tite poderá ser obrigado a improvisar na posição.
Tudo vai depender dos treinos do Brasil de sábado (3) e domingo (4). Alex Sandro será testado nos dois trabalhos. Se não puder atuar, a comissão técnica terá estas alternativas:
- Danilo: na Juventus, ele vem jogando como zagueiro pelo lado esquerdo. Pode ser aproveitado na lateral esquerda, com Éder Militão na direita.
- Marquinhos: entrou como lateral-esquerdo contra Camarões após a lesão de Alex Telles. Não é a tendência para o jogo contra a Coreia do Sul, mas não pode ser descartado.
- Bremer: é um zagueiro rápido, por isso também entra na lista de alternativas.
Se Alex Sandro mostrar boa evolução da recuperação da lesão muscular no quadril, o problema estará resolvido. Caso contrário, a improvisação será necessária.
Escalação provável do Brasil para enfrentar a Coreia do Sul: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão) (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo; Rapnhinha, Richarlison e Vinícius Jr.