Parece quase impossível imaginar um torcedor do Grêmio e outro do Inter vibrando e torcendo pela vitória do mesmo time. No entanto, isso já está acontecendo. Para acompanhar a Copa do Mundo, muitos gaúchos viajaram até o Catar e estão dispostos a deixar as diferenças de lado para apoiar a Seleção Brasileira.
A estreia do Brasil no mundial ocorre nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), em uma partida contra a Sérvia, que será realizada no estádio Lusail, em Doha, capital do país-sede da Copa. No Catar, os brasileiros já estão nas ruas se preparando para dar apoio à seleção, com uso de bandeiras e instrumentos musicais como cornetas.
Em uma conversa com o colorado Álvaro Duarte e com o gremista Venicio Dartora, os torcedores revelaram suas expectativas para a primeira partida do Brasil no Catar e falaram sobre os times gaúchos que tanto amam.
Colorado no Catar
O colorado Álvaro Duarte é natural de Porto Alegre, mas atualmente mora em Santa Cruz. O torcedor contou que está adorando a viagem ao Catar e que está aproveitando a ocasião para conhecer uma nova cultura.
— Viemos curtir a Copa. Está tudo bem, a organização muito boa. Um país completamente diferente, uma cultura diferente — avaliou Álvaro.
Em sua passagem pelo país árabe, o gaúcho relatou que já encontrou outros brasileiros, que assim como ele estão ansiosos e com altas expectativas para a estreia do Brasil no mundial.
— A gente vem para este espaço que tem mais brasileiro, sente esse clima que é diferente.
Diferentemente de muitos torcedores que estão com a camiseta da Seleção Brasileira, o gaúcho optou por usar uma camiseta do Inter, demonstrando seu amor duplo por seus dois times do coração. Álvaro também carrega a bandeira do Rio Grande do Sul.
— Ainda não andamos muito. Não teve muita repercussão (a camisa do Inter). As pessoas pedem para tirar foto com a bandeira — contou.
Sobre a partida contra a Sérvia, Álvaro arriscou um palpite e está bastante otimista com o desempenho dos jogadores brasileiros em campo:
— Primeiro jogo vai ser vitória para o Brasil. Vamos para a final. Vamos levar o hexa para casa.
Gremista no país da Copa
O gremista Venicio Dartora, de Santana do Livramento, também está no Catar para acompanhar a atuação do Brasil no mundial. Assim como Álvaro, ele está otimista e acredita na vitória da Seleção Brasileira.
— Expectativa grande. Um clima parece de Copa do Mundo mesmo, no hotel era algo fechado. Agora é Copa, vamos Brasil!
Outra semelhança com o colorado, é que Venicio também optou por substituir a roupa da Seleção Brasileira pela camisa do seu time gaúcho.
Com relação ao próximo ano do Grêmio, o gaúcho acredita que aconteçam muitas mudanças já que Alberto Guerra, 48 anos, assumiu o posto de novo presidente do clube. Agora que o time saiu da segunda divisão, Venicio acredita que o time continuará se reerguendo e dará muitas alegrias ao torcedor.
— Nossa expectativa é diferente. Estamos com um novo presidente, de volta à primeira divisão. E por aqui estamos levando o Grêmio onde estiver. Sempre no coração.