O último treino da Seleção Brasileira em Turim, na Itália, foi com portões fechados. Apenas a parte inicial, com o aquecimento dos jogadores, teve a presença da imprensa. Depois de 15 minutos, todos tiveram que se retirar. A comissão técnica aproveitou para trabalhar com privacidade total os últimos detalhes da escalação da equipe para a estreia na Copa, dia 24, diante da Sérvia às 16h (horário de Brasília). O objetivo é manter o segredo sobre o time que será utilizado. No treino anterior, Lucas Paquetá foi aproveitado sempre como segundo volante.
E a posição dele será fundamental para saber a estratégia de Tite para o início do Mundial. A comissão técnica trabalha com a possibilidade de dois esquemas. O primeiro, mais ofensivo, com Paquetá recuado e Vini Jr. aberto na ponta esquerda. O outro esquema, com poder maior de marcação, tem Fred como segundo volante, e Paquetá na função de Vini Jr.
Desta maneira, esta é a escalação provável do Brasil: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. (Fred).
Sobre Neymar, em todos os treinos o seu aproveitamento foi como meia central, encostando no centroavante.
Após a atividade desta manhã, os jogadores recebem folga para aproveitar o último dia em Turim, em uma sexta-feira de sol e temperatura de 12ºC , com familiares a amigos. No sábado (19) o voo fretado tem previsão de chegada no Catar às 23h15min (17h15min no horário do Brasil).