O atacante Sadio Mané, que se lesionou antes do início da Copa do Mundo no Catar, foi cortado da competição, conforme anunciou a assessoria de Senegal, nesta quinta-feira (17). O atleta é o grande destaque da seleção do país africano.
Segundo o departamento médico da seleção senegalesa, foi constatado em um novo exame de ressonância magnética que o jogador não teria condições de atuar em nenhuma das partidas do Mundial.
Anteriormente, a informação era de que Mané não jogaria apenas as primeiras partidas da seleção senegalesa, depois de sofrer uma lesão na fíbula em partida pelo Bayern de Munique. Jornais do país afirmam que líderes religiosos locais chegaram a se reunir algumas vezes para rezar pela recuperação do jogador.
A expectativa era de que o camisa 10 da seleção senegalesa se recuperasse para o terceiro jogo da fase de grupos, contra o Equador.
Em entrevista exclusiva ao OneFootball, o senegalês falou sobre os sacrifícios que vinha fazendo para estar no Catar, e sobre o sonho de conquistar o primeiro título de uma nação africana.
Sem seu principal jogador, Senegal vai precisar de um esforço ainda maior para passar de fase em um grupo com Catar, Equador e Holanda. A estreia será contra a equipe europeia, na segunda-feira (21), às 13h.