Mano está na Copa. Calma. Não estou falando do Mano Menezes. Na última semana, o nome do treinador do Internacional surgiu como o substituto de Tite, após a Copa do Mundo. A informação foi dada por Caio Ribeiro e isso repercutiu muito entre torcedores e imprensa.
Quem está na Copa do Mundo é o Super Mano. O personagem foi criado pelo empreendedor Saulo Mendonça. Morador de Franca, interior de São Paulo, ele é um dos personagens mais divertidos do Movimento Verde Amarelo.
E o homem é um verdadeiro herói em época de Mundial. Meses antes de vir ao Catar, chegou a dedicar 80% do seu tempo a torcida, sobrando pouco para a sua franquia de açaí.
Em frente ao estádio do Al Arabi, Super Mano foi um dos mais requisitados pelos locais para fotos. Vestindo as cores do Brasil, sua fantasia lembra o Super Homem, apesar do físico de Chapolin.
Saulo encara sua terceira Copa e está confiante na campanha da Seleção Brasileira. A animação com zero álcool chamou a atenção do colunista que vos escreve. Perguntei ao Super Mano como era isso. Ele deu a resposta de um verdadeiro herói:
— A gente se embriaga com o momento!
Sayd, o Farid
Temos um motorista à disposição da equipe do Grupo RBS. Seu nome é Sayd, a quem chamamos de Farid. Ele nos buscou no Al Janoub, após a goleada da França por 4 a 1 contra a Austrália.
Farid não fala uma palavra em português, espanhol ou inglês. Para falarmos com ele, escrevemos e ele traduz. Após entender a mensagem, sorri. Farid cruza as ruas e avenidas de Doha com uma destreza incrível. Mesmo rodando boa parte do tempo em terceira marcha, Farid é como se fosse um membro da nossa família aqui em Doha