Na véspera do anúncio da lista de convocados para a Copa do Mundo, que ocorrerá nesta segunda-feira (7), o técnico Tite perdeu um dos jogadores de sua confiança. O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa em treinos do Aston Villa, clube pelo qual atua na Inglaterra, e perderá a competição com a Seleção Brasileira, no Catar.
A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa inglesa e confirmada no Brasil. A expectativa é de que o meio-campista de 30 anos precise parar entre seis e 10 semanas para estar em condições de jogar novamente. Assim, não estará apto a atuar no Mundial, que ocorre entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
Em entrevista aos jornalistas ingleses, o técnico Unai Emery, do Aston Villa, confirmou que Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular. O treinador no entanto, não fez nenhuma projeção sobre a disponibilidade do jogador para a Copa.
— Coutinho está machucado. Não sei quanto tempo levará a recuperação, mas ele não poderia jogar hoje (domingo, 6) e nem até depois da parada para a Copa do Mundo. É uma lesão muscular. Não vai jogar na quinta-feira (10) ou no domingo (13) porque está contundido e está fora por mais tempo — disse Emery.
Na Copa do Mundo de 2018, Coutinho participou de cinco partidas e marcou dois gols. Um dos jogadores de confiança de Tite, o meia passou por problemas físicos nos últimos anos. Participou de apenas seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, com três gols marcados.